sábado, 21 de julho de 2012

ADORADOR POR EXCELENCIA. TEXTO; João 4.23-24.


 Introdução.
 Meus amados é indubitável que toda pessoa normal no âmbito intelectual,moral e espiritual sabe ou sente que o ser humano não deve sua existência ao acaso.sabe e sente que existe um ser superior,criador de todas as coisas.Ao mesmo tempo,essas pessoas se sente atraídas,consciente ou inconsciente,para esse ser superior   que lhes inspira reverencia,amor e o desejo de prestar-lhe adoração.Esses sentimentos inato ao ser humano foram belamente expresso por Davi no salmos 42 [ Como suspira a corça pelas correntes das águas assim,por Ti,ó Deus suspira a minha alma.A minha alma tem sede de Deus,do Deus vivo quando irei e me verei perante a face de Deus? Todo verdadeiro cristão participa dos sentimentos expressados pelo salmista e se une a ele quando disse; Alegrei-me quando me disseram vamos a casa do Senhor.

1-   O QUE É UM ATO DE ADORAÇÃO.
-O nosso Senhor e salvador Jesus Cristo falou para a mulher samaritana Vem a hora,r já chegou ,quando os verdadeiros adoradores o adorarão  o Pai em espírito e em verdade.
-Não é suficiente ir a casa de Deus,adorar a Deus e prestar-lhe culto;é necessário que essa adoração e culto
Sejam oferecidos a Deus e sejam aceito por Ele como a oferta de Abel,e não rejeitados como a de Caim.
-Para poder adorar a Deus em espírito e em verdade é necessário ter clara idéia do que é um culto.
-Podemos dizer que um ato de culto é uma reunião dedicada a adoração e ao louvor a Deus.
-É uma ocasião para falar com Deus por meio da oração e de ouvir a Deus pela exposição de sua palavra e pelas impressões do Espirito Santo.
-É uma oportunidade de estar em comunhão com Deus e dos fies entre si .
-É  um meio para promover o crescimento espiritual.
-O ser humano precisa estar em comunhão com o seu criador.
-Precisa abrir o coração a Deus em oração.
-Precisa ouvir a voz de Deus pela exposição da palavra.
-O cristão necessita do companheirismo de Cristo.
-O qual disse Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome,ali estou no meio deles [ Mt.18.20].
-Meus amados qual é a base para a adoração verdadeira.
-Seria um engano severo achar que toda e qualquer expressão verdadeira de adoração é oriunda do homem.
-O homem possui um coração enganoso e uma mente limitada [ Jer.17.9 ].

2-O QUE É ADORAÇÃO EM ESPIRITO.
-É muito claro que Deus o procura no assunto de adoração.
-Deseja Deus ser adorado por aquilo produzido por Ele.
-Isso seria uma adoração em espírito e em verdade.
-O que cria confusão entre os que querem adorar o SENHOR é tanto a teoria quanto a prática,de adorar em espírito.
-Podemos entender melhor este assunto,se entendêssemos o próprio espírito do homem.
-O homem natural o primeiro Adão ou seja ,o pecador não salvo,não pode adorar o Senhor verdadeiramente.
-Ele é morto espiritualmente.
-Quando Deus falou a Adão e a Eva,no jardim do Éden ,certamente morrereis ,se comerem do fruto proibido ,eles morreram  para com Deus,que é uma morte espiritual [ Gen.3.6,  Ef.2.1   1 Cor.2.14 ].
-Agora o filho natural de Adão é morto para com as coisas de Deus.
-O home natural,que é um descrente,pode vestir-se com religiões e moralizar suas ações diante dos homens,mas mesmo assim,não ser vivo para com Deus,ou não ser espiritual,não agrada a Deus de nenhuma maneira [ Mt.7.21-23  Luc.6.46 ].
-O ESPIRITO DO HOMEM NOVO E A ADORAÇÃO VERDADEIRA.
-o homem espiritual [1Cor.2.15  15;46 ] é feito espírito vivificado através da obra do ultimo Adão [ 1Cor.15.45].
-O ultimo Adão é do céu e é espírito vivificado [ 1 Cor.14.45-47 ] o pecador arrependido e crente em Cristo pela fé é feito um homem novo e espiritual.
-Este homem novo pode adorar o SENHOR  em espírito e em verdade.
-Meus amados a adoração em espírito é muito mas que um cântico bem cantado ,ou uma aparência de santidade.
-O QUE É ADORAÇÃO EM VERDADE.
-Não existe adoração verdadeira sem a verdade.
-O homem sempre precisa de um equilíbrio por ter o homem cristão as duas naturezas [ uma pecaminosa e uma santa]
-A influencia que a natureza pecaminosa pode exercer no crente precisa sempre ser lembrada por esta razão existem tantos versículos na bíblia sobre a necessidade do cristão ser vigilante e sóbrio.
-Cada um de nós precisamos de um alicerce forte,o qual possa nos restabelecer nos conflitos espirituais.

CONCLUSÃO; Não há adoração verdadeira quando a palavra de Deus não é cuidadosamente a palavra de Deus leva o cristão a imagem de Cristo para poder adorar em espírito e em verdade.

Nenhum comentário: