quarta-feira, 9 de março de 2011

O OLHAR PENETRANTE DE JESUS.


TEXTO;LUCAS 22.61-62

Introdução ; Através do olhar conseguimos captar palavras não pronunciadas ou até mesmo discernir sentimentos ocultos. Meus amados irmãos e amigos com o olhar você pode atrair alguém,chamar atenção para si repreender,censurar,dar respostas. Pedro ele foi ousado em entrar naquele ambiente perturbador ,ele nunca mais esqueceria a cena que viria.

1 – O OLHAR.

  • O olhar de Jesus ,Jesus fixou o olhar em Pedro,aquele olhar firme ,aquele olhar sofredor,aquele olhar de amor por aquele que acabara de nega-lo .
  • Foi muito difícil para Pedro suportar aquele olhar de Jesus,o seu amado mestre estava sendo ferido fisiologicamente e psicologicamente.
  • Pedro não podia acreditar na violência dos homens e nem na passividade do seu mestre diante dos seus agressores.
  • A mente de Pedro deveria parecer um redemoinho,Jesus era tão forte e imbatível,como pode si calar diante de tanta violência.
  • Onde está sua força? O que aconteceu com sua coragem? Pedro conhecia a coragem de Jesus para enfrentar o mundo e fazer todos se calares diante de sua sabedoria.
  • Meus amados irmãos e amigos naquele momento o medo travou a inteligência de Pedro,quando questionado por alguns servos se ele era um seguidor do Nazareno ele negou.
  • Questionado outra vez ,negou-o ,quando lhe perguntaram pela terceira vez,negou enfaticamente .
  • Não conheço este homem,por alguns momentos Jesus não era mais seu mestre,mas um homem desconhecido,alguém que nunca vira na vida um homem do qual se envergonhava.
  • Meus amados quantas vezes nós como cristão negamos o mestre da vida.
  • Quantas vezes temos negado o Senhor Jesus com as nossas atitudes,e com os nossos atos.
  • Muitas vezes como cristão sou hipócrita,muitas vezes há uma distancia enorme entre o que falamos e o que vivemos [ Mt.15.8 ].
  • Muitas vezes temos dificuldade de olhar o nosso próximo com amor e sinceridade.
  • Nenhum de nós podemos escapar do olhar de Jesus.
  • Quando Pedro o negou pela terceira vez ,Jesus voltou com um olhar cativante e arrebatou seu discípulo do medo,e o fez cai em si.
  • Então,Pedro se lembrou de que prometera morrer com seu mestre.e que este previu que fraquejaria.

  • 2- JESUS VE NOSSAS FRAQUEZAS ATRAVÉS DO SEU OLHAR
  • Se lá estivessem os mais ardentes seguidores de Jesus,o negariam de maneira tão ou mais vexatória do que pedro negou.
  • Meus amados Pedro saiu de cena abatido,desesperado
  • Nunca se sentira tão frágil,aquele a quem havia jurado morrer pó ele se preciso fosse o nega ,jurando,praguejando,e dizendo;que não o conhece.
  • Quantas vezes como cristão estamos na mesma situação de Pedro.
  • Meus amados cada um de nós em particular devemos deixar nossas fraquezas de lado,e nos revestir de coragem.
  • A coragem na vida de cada cristão deve ocorrer em todas as áreas .
  • Ter coragem de identificar nossas fraquezas espiritual.
  • Porque Pedro negou a Jesus ?.
  • Porque enfraqueceu na fé .v..34 ,satanás pediu para cirandar com Pedro vs.31,32.
  • Decepcionamos o Senhor Jesus com nossas rebeldia mesmo assim ainda Ele olha para nós com olhos de perdão e amor Ele nos dá nova oportunidade e nos ajuda a vencer nossas fraguezas.
  • Com seu olhar Jesus vê nossas fraquezas,olhar de perdão e amor.
  • Ele olha para nós nos dando oportunidades e nos ajuda a vencer as nossas fraquezas.
  • Jesus avisou a Pedro de sua fraqueza vs.31,32.
  • Meus amados irmãos e amigos Jesus nos olha,Ele consegue se conter,Ele consegue dominar sua emoções,e nos olha com perdão.
  • Nossos erros,nossas falhas,nossos pecados,certamente aborrecem a Jesus,mas mesmo em meio as fraquezas,Jesus olha para mim para você e diz vou lhe dar outra oportunidade;vou lhe dar uma nova chance de acertar e de vencer todas as suas fraquezas.

  • COM SEU OLHAR JESUS VE NOSSAS LÁGRIMAS.
  • Meus amados o olhar de Jesus fez Pedro sair dali derramando lágrimas de grande arrependimento.
  • O texto diz que Jesus fixou os olhos em Pedro,e este se lembrou da palavra do Senhor,hoje me negarás três vezes antes que o galo cante .
  • Naquele momento o olhar de Jesus penetrou nas profundeza da sua alma e ele chorou amargamente v.62.
  • Meus amados nossos olhos ou os olhos de outra pessoa são capazes de revelar nossos sentimentos escondidos,as palavras que não são pronunciadas.
  • Com os olhos revelamos se estamos bem ou mal,amando odiando nossos olhos podem gerar ódio ou compaixão ,podem nos condenar ou nos absolver.
  • Com os olhos expressamos nossos sentimentos ,todos os dias,com os olhos se pode manter comunicação entre marido e mulher,entre pais e filhos,entre irmãos.
  • Jesus também se comunicava assim com as pessoas e, principalmente com os seus discípulos.
  • Jesus com seu olhar enxerga toda a nossa vida,e é no olhar de Jesus colocado sobre nós,que encontramo algo altamente significativo;por meio do seu olhar temos ajuda,temos proteção e salvação.
  • Sabemos que Jesus já tinha avisado a Pedro que,se ele enfraquecesse na fé,ele iria nega-lo ,antes mesmo do galo camtar três vezes naquele dia vs.31-33.
  • Meus amados nossas falhas,nossos pecados ,certamente aborrecem a Jesus ,mas mesmo em meio as fraquezas,Jesu olha para mi e para você e diz vou lhe dar uma nova chance .
  • A chance de acertar e de vencer todas as suas fraquezas!.
  • Hoje Jesus olha para você e lhe oferece uma nova chance.
  • Ele quer.reconstruir sua família,seus relacionamentos,seus projetos,seus sonhos,sua vida.
  • Meus amados Jesus ficou de tal maneira comovido com o choro de Pedro,que tão logo ocorreu a sua ressurreição ,um anjo vestido de branco ,assentou a direita do sepulco,e disse as mulheres,mas ide e dizei a seus discípulos e a Pedro Marcos 16.7.
  • Jesus viu as lágrimas de Pedro e lembrou dele de forma especial.
  • Assim também se passa com as nossas lágrimas.
  • Meus amados,não escorrem pelo nosso rosto lágrimas sem que Jesus as veja.
  • Você tem derramado lágrimas?.
  • Você tem tido muito problemas,momentos de grande tristeza,amargura ,e ai você chora.
  • Você chora por esta passando por frustrações ,dificuldades?voce chora porque,mesmo estando entre uma multidão você si sente só.
  • Meus amados você talvez seja uma pessoa que chora sem que ninguém saiba,não importa o quanto você tente se esconder,o quanto você tente ocultar suas lágrimas ,todos podem não saber do seu choro,mas Jesus vê as suas lágrimas.
  • Hoje,Jesus vê as suas lágrimas,e você deve confiar e entregar a Jesus o motivo das suas lágrimas,com servo de Deus.
  • João 21.17 Ele olhava,para Pedro;Pedro respondeu; sim Senhor,tu sabes que te amo.
  • Meus amados irmãos,Jesus olha para nosso coração e vê tudo! O olhar de Jesus é certo,justo e precioso,sempre cheio de amor,graça e misericórdia .
  • Jesus não está olhando para você para condenar,mas sim para te abençoar e te salvar.
  • E Deus limpará de seus olhos toda lágrimas Ap.21.4.
  • Jesus esta lançando o seu olhar sobre você e é um olhar de amor,um olhar de perdão,um olhar de cuidado,um olhar de proteção.
  • Jesus esta te olhando,Ele olha para nossas fraquezas.
  • Ele olha para as suas lágrimas.
  • Ele olha para o seu coração,Jesus esta te olhando.
  • Meus amados nunca desista porque Ele se importa com você ,você é importante para Ele muito mais do que você possa imaginar.
  • Quando um homem é quebrantado pelo olhar de Jesus,ele tornar-se um exemplo

CONCLUSÃO; Meus amados o olhar de Jesus deve penetrar o mais profundo do nosso ser e desencadear em nós um processo de semelhança com Ele.Meus amados o maior privilegio do cristão é ser parecido com o mestre,cada um de nós devemos aprender com Pedro a capacidade de recomeçar.

Autor ;Wellington Serafim

3 comentários:

Unknown disse...

Lindo estudo, maravilhoso estou apaixonado por essas palavras...

Unknown disse...

Muito boa essa pregação ����❤

Regina Eisenbach' disse...

Jesus' Não há palavras que possam qualificar as bençãos Gloriosas' que o Pai pode colocar em seu caminho em suas decisões para que voce e os seus transbordem de PROSPERIDADE' em todas as esferas da sua vida ! Faça sua parte e confia verdadeiramente ! O Universo quer!voce quer ! Basta ter merecimento que e as bençãos chegam indubitavelmente ! Força e Fé !