sábado, 21 de julho de 2012

TEMA; DESCE TEXTO ;LUCAS 19.1-10


INTRODUÇÃO;Meus amados irmãos e amigos alguma vezes ,Jesus teve que contrariar seus discípulos,uma dela foi quando Tiago e João filho de Zebedeu pediram que Ele consentisse que um se sentasse a direita outro a esquerda muitas vezes Jesus pede que cada um de nós desça.Muita vezes somos meninos brincando no teatro da existência eu também era uma pessoas orgulhosa,por vezes estúpida,mas estou aprendendo que,nesse teatro,o orgulho é a força dos fracos e a humildade a dos fortes.

1 O CONHECIMENTO REAL DA PESSOA DE JESUS IMPÕE AOS SERES HUMANOS QUE DESÇAM.

-V.5 Desce depressa urgência.
-Zaqueu havia colocado seus próprios interesses no certo de sua vida.
-Ele próprio  considerava-se o senhor e dono de sua vida.
-Sua vida limitava-se a satisfazer seus interesses pessoais ,sem olhar para as pessoas ao seu redor.
-Mas no coração de Zaqueu não havia paz.
-Talvez ,aquela sensação de um dia ter que prestar contas lhe atormentava.
-Mesmo tendo acumulado muito dinheiro e bens,Zaqueu andava inquieto.
-Ele procurava ver quem era Jesus chegando a subir numa árvore em meio a multidão.
-O amor de Jesus transformou a vida de Zaqueu e ele compreendeu que a vida não consiste naquilo que era honesta ou desonesta.
-Zaqueu creu no Senhor Jesus,o próprio Jesus testemunhou essa conversão [v.9 ].
-Meus amados esta salvação muda o coração do homem.
-Na bíblia ,o coração do homem é simbolicamente o centro dos pensamentos e fonte de coisas boas e ruin. [ Luc.6.45 ].
-Um dos grandes desafios enfrentados pelos cristãos de todos os tempos tem sido o de apresentar-se a Deus.
-Hoje o orgulho o meu [Eu ] reina no meio cristão.
-Hoje vivemos numa sociedade doente pelo orgulho,pela hiprocresia ,pela fraqueza de muitos que se acha superior ao outro.
-Mas na verdade são pessoas fracas,os fracos querem controlar o mundo,os fracos usam as armas. [ os fortes a humildade ].
-Meus amados não se pode ser feliz se Cristo não for o centro do nosso ser.
-Quando Jesus fala para Zaqueu [ Hoje me convem pousar em tua casa ].
-Prontamente Zaqueu tomou a decisão mais correta da sua vida.
-Ele levou para casa alguém que mudaria para sempre a sua historia.
-Hoje muitas coisas negativas tem encontrado espaço nas pessoas que se dizem cristãs ,seja através da mídia,das amizades.
-Meus amados hoje Jesus não é mais bem vindo,apesar de estar sempre batendo a porta.
-Mesmo estando do lado de fora aquele que abrir as portas para Ele ,como fez Zaqueu,,poderá experimentar uma mudanças imediata.

2-O CONHECIMENTO DA VERDADE NOS DA MOTIVO DE REGOJIJO .[jer .9.24 ].

-O conhecimento da verdade é obtido através da nossa relação com Deus.
-O conhecimento da verdade nos liberta de todo engano Jõao 8.31.
-O conhecimento da verdade nos conduz a vida eterna.
-Jesus chamou Zaqueu para mais perto DESCE DEPRESSA.
-Podemos entender que Jesus esta dizendo deixa de te esconder e vem comingo.
-João 3.20 diz Todo aquele que prática o mal aborrece a luz,e não vem para a luz,para que as suas obras não sejam reprovadas.
-Meus amados de longe onde Zaqueu se encontrava,nunca iria ter uma real percepção do filho de Deus.
-O que Jesus disse a Zaqueu ele de diz desce depressa.
-Cristo te chama vem depressa ao arrependimento de pecados para uma vida de justiça.
-Meus amados a pessoa sobe ao calvário a partir das profundezas dos seus pecados.
-O que levou a Zaqueu a esta ali,naquele lugar alto,foi o fruto da conciencia do pecado que o condenava.
-Ele precisava aliviar sua alma conturbada .
-A opinião publica a seu respeito v.7 e sua consciência do pecado,faziam-no buscar o isolamento e,apenas observar o Senhor de longe.
-Mas na realidade era que Zaqueu não podia permanecer lá,em cima daquela árvore.
-O Senhor tem compaixão das almas amarguradas Mt 11.28 vinde a mim.

Nenhum comentário: