terça-feira, 28 de abril de 2009

Desperta tú que dormes, toma a tua cruz e siga-me.

Texto; Efésios 5.14, Mateus 16.24


Introdução;
Meus amados irmãos e amigos,primeiramente trataremos dos adormecidos citados no texto,depois trataremos
Do tomar a sua cruz.


-DESPERTA,TU QUE DORMES TOMA TUA CRUZ E SIGA-ME.

-A Quem o apostolo Paulo exorta para que acorde.
-Meus amados de sono se entende ser o estado natural do homem,mergulhado naquela profunda inconsciência de alma.
-Na qual o pecado de Adão infundiu tudo quanto havia em suas entranhas;preguiça ,a incompreensão,a insensibilidade
-No tocante a sua condição real,estado este que é próprio de todo homem que vem ao mundo pendurado até que a voz
-De Deus o desperte .
-O sono é o estado natural do homem,o pecador ainda não despertado dorme placidamente ,descansa ,enquanto o inferno
Se move sob seus pés para lhe vir ao encontro.
-O despertar dos adormecido entendemos que o pecador satisfeito com seus pecados;contente por permanecer em seu
Estado de queda.
-Ele ignora sua enfermidade e o remédio único que o pode curar ele despreza,enquanto a palavra de Deus o aconselha
A fugir da ira vindoura.
-Meus amados irmãos e amigos a palavra de Deus diz [ 2 Cor.5.17 ] se alguém está em Cristo é nova criatura.
-Ou seja o homem reconciliado com Deus passa a ter o Espírito Santo,o Espírito do Deus vivo.
-E se alguém não possui o Espírito de Cristo esse tal não é dele.
-E você meu irmão.vós sois de Cristo,se é que o Espírito de Deus habita em vós,mas se isto não se dá então Deus sabe
Que estais ainda mortos.
-Este é característica dos adormecidos que fala o texto.
-O adormecido está morto para Deus morto em delitos e pecados,porque ter a mente carnal é estar morto.
-Como esta escrito por um homem entrou o pecado no mundo,e pelo pecado a morte;assim a morte,passou a todos os homens
-Não só a morte temporal,mas também a morte espiritual e eterna.
-Portanto meu amigo meu irmão desperta,tu que dormes,e levanta dentre os mortos.
-Deus agora te chama pela minha boca que você conheças por ti mesmo,ó adormecido,que você precisa de Deus.
-O que você esta esperando levanta-te ! invoca a teu Deus,para que teu Deus atente para ti para que você não pereça
-Desperta,desperta ! levanta-te neste momento,vem ao encontro do Senhor,para que o nosso Senhor e salvador,possa
Te salvar ! levanta-te do pó.
-O meu amigo desperta,clama ao Senhor com temo como fez o carcereiro quando indagou senhores que devo fazer
Para ser salvo [ crer somente em Jesus ].
-Levanta-te depressa,desperta ó pecador,vem pra Jesus ,apressa-te ! enquanto há tempo pois a eternidade esta próxima.
-A eternidade depende de você uma eternidade feliz ou uma eternidade de miséria .
-E você meu irmão despojaste-te do homem velho,para te revestir do novo homem?
-Estas unido a Cristo ?
-Amas ao Senhor teu Deus de todo teu coração,e de toda tua mente,e de toda tua alma,e de todas as tuas forças ?
-Há em ti aquela mente que havia também em Cristo Jesus? Es na verdade cristão ,isto é uma nova criatura.
-Es participante da natureza divina.
-Não sabes que teu corpo é santuário do Espírito Santo então desperta,desperta toma tua cruz e siga a Jesus.
-Jesus,disse a seus discípulos [ Se alguém quer vir após mim a si mesmo se negue,tome a sua cruz e siga-me.[ Mt.16.24 ].
-Alguém já disse por mais pesada que a sua cruz seja,pegue-a e siga a Jesus.
-Da forma como esta frase é posta,o [ tomar a sua cruz ] faz uma referencia equivocada como se a cruz fosse um fardo
Podendo ser um sinônimo de [ tome seu fardo ].
-Mesmo porque em Mt.11.30 Jesus nos diz que o jugo dele é suave ,o fardo dele é leve.
-Não precisamos fazer a exegese do texto para perceber que Jesus estava falando da auto-negação,da renuncia ao velho homem
-Pois a cruz nos remete a crucificação,e o nosso maior exemplo de crucificação foi o de Cristo,cuja morte foi ,
Transformada em vida em abundancia .
-Meu amigo meu irmão tomar a cruz é crucificar toda a ansiedade ,é aprender de uma vez por todas o que Jesus ensinou
Durante todo o seu ministério ,o viver pela fé .
-Tomar a cruz é aceitar o preço que Jesus pagou na cruz.
-Tomar a sua cruz é negar a si mesmo e confessar a incapacidade de fazer algo bem feito,algo excelente.
-Quantas vezes nós como cristãos nos reunimos na igreja louvamos exaltamos ao nosso Senhor dizendo Senhor
Tu Es Reis em minha vida.
-Quantas vezes dizemos Senhor governa nossa,vida ,governa nossas atitudes.
-Quantas vezes oramos Senhor,muda minhas ações,muda minhas atitudes com os meus irmãos
-Tomar a cruz ,é convidar Jesus para fazer parte de minha vida,não apenas no momento de adoração,mas em todos
Os momentos de minha vida.
-Tomar a minha cruz é convidar Jesus para ser rei de minha casa,por que Deus deseja ser o cabeça não só da igreja,mas do
Nosso lar.
-Deus deseja ser rei de nossas vidas,com os nossos filhos nossa esposa,nosso trabalho.
-Tomar a cruz é preciso que cada um de nós pague o preço.
-O nosso Jesus já pagou o preço por nossas vidas lá naquela cruz do calvário derramando todo seu sangue por cada ser
Humano..
-Mas esse mesmo Jesus que pagou nosso preço,disse se alguém quiser vir a mim negue-se a si mesmo tome a sua cruz
E siga-me .
-Esse é o preço que precisa ser pago por nós,o preço da nossa negação, o preço da nossa própria vontade.
-Para que a vontade de Deus seja soberana em nossa vida,não somente na igreja mas em nossas vidas.
-Tomar a cruz é você dizer Senhor reina na minha vida para que a ira não me domine,para que eu não brigue com meu
Irmão com minha esposa,mas que eu venha a trata-los com mansidão,com paz,com sabedoria.
-Toma a cruz é negar nossa vontade,quantas vezes com cristãos somos impulsionado a retribui mal por mal.
-Ainda existe um preço a ser pago,esse preço significa que devemos negar a nós mesmo,tomar a cruz do Senhor
Não apenas nos momentos de culto de adoração,mas em todos os lugares.
-Eu e você meu irmão precisamos tomar a nossa cruz,precisamos negar-mos a nós mesmos ,cada um de nós precisamos
Deixar de lado os nossos projetos pessoais ,nossos planos afim que a vontade de Deus,sejam realidade e se concretize na
Nossa vida.
-Não adianta,Jesus ser rei de nossa vida somente na igreja,Jesus quer ser rei de nossa vida em todos os momentos,cada um
De nós temos que fazer a diferença no meio em que vivemos.
-Não adianta dizer Senhor,reina em minha vida somente na igreja,se o nosso dia-dia ,se nossas palavras não são
Temperada com sal,não são palavras que edificam.
-Não são palavras que abençoam ,não adianta dizemos Senhor tu és meu rei ,se nossa vida diária,nós não nos amamos
Uns aos outros.
-Se na nossa vida diária ,nós não andamos como Jesus andou,nós não vivemos como Jesus viveu,nós nos negamos a nós
Mesmo,assim como Jesus negou sua própria vontade quando estava no Getsemane ,e disse pai não seja feita a minha
Vontade,mas a tua.
-Naquele momento Jesus orou ,e disse contudo não seja feita tudo que eu quero,mas o que tu queres.
-Meus amados cada um de nós precisamos andar como Jesus andou
-Cada um de nós nos momentos de tribulação,nos momentos de angustia,nos momentos de tentações,nos momentos
De provações ,nos momentos em que somos tentados,a fazer o que não queremos .
-Precisamos dirigir as nossas atitudes ,precisamos negar a nossa vontade.
-Negar a vontade do nosso eu,precisamos tomar a nossa cruz e seguir a Jesus.
-Cada um de nós precisamos negar nossa vontade,cada um de nós precisamos sai do nosso comodismo ,precisamos
Fazer a vontade do pai,e Ele nos diz ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura.
-O tomar a cruz é cumpri a vontade de Deus.carregar a cruz ,significa que ali naquele madeiro Jesus deixou a vontade
Dele,quando Ele se entregou por nós ali na cruz.
-Meus amados irmãos e amigos,precisamos crucificar a nossa vontade ,afim de que a vontade de Deus prevaleça
Em nossas vidas.
-Ainda existe uma cruz meu irmãos,ainda existe uma cruz para cada um de nós carregar,ainda existem milhares de
Pessoas precisando ouvir o evangelho da salvação.
-Quantas pessoas hoje,tem negado sua vontade,dia após dia fazendo a vontade de Deus,deixando do conforto do seu
Lar,
-Quantas pessoas hoje tem negado sua vontade e fazendo a vontade de Deus ,e tem ido,e tem derramado amor e vida
A tantas pessoas .
-
-CONCLUSÃO; Meus amados irmãos e amigos ainda existem uma cruz Jesus disse se alguém quer vir após mim
Negue a se mesmo tome sua cruz e siga-me,existe um caminho sim,pra mim e pra você ,onde há dor onde há perda
Onde há sofrimento,onde há entrega onde há renúncia ,o mundo não entende a sociedade não entende ,mas Jesus
Disse que os homens não entende,mas a palavra do Senhor diz pra mim e pra você tome sua cruz e siga -me

Autor: Wellington Serafim

Nenhum comentário: